FAQs

Nossa expectativa é que a plataforma simplí seja lançada no 1º semestre de 2019.
No nosso lançamento no 1º semestre de 2019, você conseguirá visualizar de forma consolidada o seu portfólio nas cinco maiores instituições financeiras do Brasil e comparar os seus investimentos entre si e com os principais indicadores de mercado. Após nosso lançamento, trabalharemos não somente na inclusão de novas instituições financeiras, mas também na criação de um robo advisor, que fará recomendações a você de como melhorar seu portfólio, de acordo com o seu perfil de risco e suas expectativas quanto ao uso dos seus fundos no futuro.
Nossa intenção até o lançamento é acessar os dados das cinco maiores instituições financeiras do país. Na sequência, gradativamente adicionaremos outras instituições financeiras a nossa plataforma.
A plataforma simplí utilizará uma série de tecnologias para realizar a coleta das informações referentes aos seus investimentos. Uma delas é a conexão via API (Application Programming Interface), que nos permite, com sua autorização, acessar seus dados bancários.
A plataforma simplí utiliza os serviços da AWS (Amazon Web Services) para o armazenamento dos seus dados criptografados de forma segura. Além disso, vale lembrar que nenhuma transação pode ser realizada com as informações que a plataforma recebe, pois todos os bancos tem duas camadas de segurança para a realização de qualquer transação.
O Open Banking é um modelo de negócios recente no Brasil, no qual bancos criam conexões (APIs - Application Programming Interface) para que empresas, com a autorização dos seus clientes, possam acessar de forma direta e eficiente os dados bancários. Por exemplo, com o Open Banking, um cliente do banco XYZ pode escolher visualizar seus investimentos na plataforma simplí. Com uma conexão via API, a simplí buscará essas informações na base de dados do banco. O Open Banking dá mais poder e segurança aos clientes bancários, que podem escolher como e onde querem acessar seus dados.